Premiados do Concurso Eco-Código 2018

O Concurso Nacional Eco-Código pretende incentivar a participação e criatividade dos jovens envolvidos no Programa Eco-Escolas através da produção de um trabalho de comunicação: o poster. Foram apresentados 570 trabalhos a concurso nos  2 escalões:

• Escalão 1: Pré Escolar e 1º ciclo;
  • Escalão 2: 2º, 3º ciclos do Ensino Básico, Secundário, Profissional e Superior.

O Eco-Código corresponde a um dos elementos do programa: o 7º passo da metodologia proposta. O Eco-Estudante deverá conseguir identificar um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na sua região. O Eco-Código expressa uma declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola.

Os premiados desta edição são os seguintes:

1º Escalão

Concelho Nome Escola Nome Professor coordenador
1º Prémio Vila Nova de Gaia Colégio-Creche Nossa Senhora da Bonança do Candal Tiago André Leite de Oliveira
2º Prémio Machico Escola EB1/PE do Caniçal Marina José Bazenga Correia Gomes
3º Prémio Câmara de Lobos Escola EB1/PE do Garachico Anabela Gomes Faria Fernandes
M.Honrosa Seixal Escola Básica de Santa Marta do Pinhal Clotilde Matias Moreira Fidalgo
M.Honrosa Porto Santo Escola EB1/PE e Creche do Campo de Baixo Paulo Serra

2º Escalão

Concelho Nome Escola Nome Professor coordenador
1º Prémio Vendas Novas Escola Sec. de Vendas Novas Maria José Rodrigues
2º Prémio Setúbal Escola Básica Barbosa du Bocage Maria Manuela Marques
3º Prémio Oliveira de Azeméis Escola EB Comendador Ângelo Azevedo Sónia Luísa de Lima Martins
M.Honrosa Felgueiras Escola Básica e Secundária de Idães Ana Maria Lopes Duarte
M.Honrosa S. João da Madeira Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite Cristina Tavares

Parabéns às escolas premiadas, mas também a todas as que participaram pela excelente qualidade dos trabalhos apresentados.

Mais informações aqui