Eco-Escolas na “Festa da Criança com Ambiente e Segurança”

No passado dia 1 de junho, em modo celebração do Dia Mundial da Criança e do Dia Mundial do Ambiente, o Programa Eco-Escolas foi convidado a estar presente em Oeiras, na “Festa da Criança com Ambiente e Segurança“, para dinamizar os seus jogos de sensibilização ambiental.

Foi o Parque Urbano do Jamor o local eleito pela Câmara Municipal de Oeiras para celebrar estes dias temáticos. Neste espaço bastante agradável e ao ar livre, cerca de 17 entidades estiveram presentes, com atividades lúdico-pedagógicas sobre as temáticas Ambiente, Segurança e Proteção Civil, destinadas aos alunos das escolas de Oeiras. Esta atividade foi inserida no âmbito do Programa de Educação Ambiental de Oeiras, no qual o Programa Eco-Escolas é também parceiro, estando este ano letivo, 17 escolas do município de Oeiras inscritas no Programa EcoEscolas.

A ABAE | Programa Eco-Escolas contribuiu para proporcionar um dia diferente e agradável às centenas de crianças que visitaram a Festa e participaram nas diversas atividades dinamizadas, como o jogo do eco-galo, o jogo da separação dos resíduos e o atelier dos moinhos de vento. Aqui fica o registo fotográfico desta atividade, assim como no Facebook das Eco-Escolas