Eco-Escolas marcam presença no GreenFest 2016

A ABAE | Programa Eco-Escolas marcou presença na 9ª edição do GreenFest, o maior evento de sustentabilidade realizado em Portugal, que decorreu no Centro de Congressos do Estoril de 6 a 9 de outubro de 2016.

O GreenFest é um evento com uma multiplicidade de conteúdos, desde conferências, workshops, debates, palestras, oficinas, concertos, exposições, atividades lúdicas e de lazer, dirigido a toda a população em geral – famílias, empresas, autarquias e escolas, e tem como objetivo fulcral sensibilizar os visitantes para as questões inerentes à sustentabilidade, nas suas vertentes social, económica e ambiental, partilhando as melhores práticas.

Nos dias 6 e 7 de outubro, as atividades foram destinadas principalmente ao público escolar, já no fim-de-semana as atividades foram direcionadas às famílias.

No stand da ABAE, as crianças, jovens e até mesmo os adultos realizaram vários jogos e ateliers de sensibilização ambiental, dinamizados no âmbito do Programa Eco-Escolas, dentro das temáticas dos resíduos, biodiversidade marinha, energia e alimentação saudável e sustentável.