Eco-Escolas marcam presença na Sustentabilis Olivais

Nos dias 25 e 26 de maio, a ABAE | Programa Eco-Escolas marcou presença na Feira Sustentabilis, nos Olivais, para dinamizar as suas atividades de sensibilização ambiental.

A Feira de Empreendedorismo e Sustentabilidade decorreu de 25 a 28 de junho, nos jardins da Biblioteca Municipal dos Olivais, em Lisboa. Esta feira, organizada pela Junta de Freguesia dos Olivais, teve como objetivo dar a conhecer entidades, serviços e produtos, fruto de investigação científica, inovação, empreendedorismo e cidadania sustentável, no âmbito dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030. Várias entidades estiveram presentes, como a Biodiversity4all, que organizou vários mini bioblitzs, ou seja, reconhecimento e identificação de espécies de vários grupos de seres vivos. A localização da feira era bastante agradável, uma vez que tinha espaços relvados, que permitiram algumas atividades no “solo”. As crianças deram um feedback bastante positivo em relação a esse aspeto.

A Feira contou com a visita do Sr. Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e da Sr. Presidente da Junta de Freguesia dos Olivais, Rute Silva. A equipa do Eco-Escolas pôde apresentar os seus projetos, e ainda desafiou os dois representantes a participar em algumas atividades, como o jogo do olfato. Apesar de os resultados do jogo não poderem ser divulgados, pode ser afirmado que o jogo teve uma aceitação positiva! Apesar de no dia 26 ter havido greve geral em algumas escolas, em nada afetou a presença destas na feira, e várias dezenas de crianças participaram nas atividades de sensibilização ambiental.

Algumas fotografias desta atividade estão no Facebook das Eco-Escolas e também no Facebook da Junta de Freguesia dos Olivais.