Eco-Escolas marca presença nas celebrações do Dia Internacional da Limpeza Costeira

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Limpeza Costeira, a ABAE, sob a égide do Programa Eco-Escolas marcou presença na ação de limpeza que decorreu no passado dia 17 de setembro no Cabo da Roca.

Esta ação foi promovida pela Câmara Municipal de Sintra em conjunto com a Fundação Oceano Azul, que contou com o apoio de diversas entidades ligadas às questões ambientais, nomeadamente os SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento) de Sintra, a Junta de Freguesia de Colares, a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a Youthcoop – Cooperativa para o Desenvolvimento e Cidadania, a Tabaqueira SA e ainda, algumas Eco-Escolas da região, como o agrupamento de Escolas Monte da Lua , Alto dos Moinhos e D. Carlos I, que totalizaram um conjunto de 50 voluntários.

A ação de limpeza, que decorreu entre as 10h00 e as 12h00, pretendeu alertar a comunidade em geral que “o que cai ao chão, cai ao mar e os resultados da mesma falam por si, tendo sido obtido um conjunto de cerca de 7500 pontas de cigarro + 25kg de outros resíduos (20kg plástico e metal + 4,5kg cartão + 0,5kg REE).