Programa Eco-Escolas no Marco de Canaveses

A ABAE | Programa Eco-Escolas marcou mais uma vez presença no Encontro de Eco-Escolas em Marco de Canaveses, para celebrar o Dia Mundial do Ambiente.

O 9º Encontro Municipal Eco-Escolas de Marco de Canaveses, organizado pelo Município, decorreu este ano na Escola Profissional de Agricultura de Marco de Canaveses. Na sua 9ª edição contou com a participação de cerca de 1800 crianças, provenientes das várias Eco-Escolas do concelho. As escolas puderam expor os seus trabalhos, maioritariamente feitos com materiais reutilizados, ficando evidenciado o trabalho realizado em prol do ambiente com os eco-estudantes ao longo do ano.

Este ano letivo, Marco de Canaveses tem 32 escolas inscritas no Programa Eco-Escolas, e o município tem apoiado tanto a inscrição das escolas, como a formação dos seus professores coordenadores para ajudar na implementação do Programa. É nesse sentido que o Eco-Escolas tem sido convidado nos últimos anos a estar presente neste evento, para levar os seus jogos e ateliers, de modo a sensibilizar as crianças para as questões ambientais como resíduos, energia, alimentação saudável, mas também para exemplificar como se pode trabalhar estas temáticas com os alunos, recorrendo a alguns jogos didáticos facilmente reprodutíveis nas escolas.

Aqui ficam algumas fotografias da atividade. Muitas outras encontram-se no Facebook das Eco-Escolas e da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.