Eco-Escolas e EcoCampus no Webinar Comunidades Educativas “Circulares”

No webinar Comunidades Educativas “Circulares”, organizado no dia 22 de novembro pelos estudantes da licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, a coordenadora nacional dos programas Eco-Escolas e EcoCampus, Dra. Margarida Gomes, apresentou a metodologia, com destaque para o trabalho que tem sido desenvolvido pelas faculdades, escolas superiores, institutos, universidades e politécnicos em Portugal.

Foram também apresentados os projetos associados às entidades gestoras de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (ERP Portugal) e resíduos de embalagens (Novo Verde) que têm vindo a ser implementados nas instituições de ensino e em particular nas instituições de ensino superior – Geração Depositrão e Geração Verdão e que concorrem para o conceito de economia circular. Por fim, como exemplo, foi apresentada a “Estratégia Lixo Zero”, um projeto da Universidade de Campinas, no Brasil.

Gravação do Webinar: