Eco-Escolas associa-se a iniciativa de reciclagem de equipamentos com prémios

“Reciclar não tem História” é o mote da iniciativa criada pela ERP Portugal em parceria com a Chicco e com o apoio da ABAE, no âmbito do Programa Eco-Escolas, para incentivar a entrega de pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, em fim de vida.

A campanha está a decorrer em 29 lojas Chicco durante o mês de setembro. Por cada equipamento entregue numa das lojas aderentes, os consumidores receberão um vale de 10% de desconto em brinquedos Chicco, que poderá ser descontado até ao dia 31 de outubro.

Haverá ainda um desafio adicional, apenas aplicável a creches e jardins de infância que integram o programa Eco-Escolas. A Eco-Escola que recolher a maior quantidade de pequenos REEE, até 31 de dezembro, será premiado com 1000 € em produtos Chicco, valor assegurado pela ERP Portugal. Ao montante do estabelecimento vencedor, acresce ainda o retorno da utilização dos vales de compras, em que a Chicco oferece 1 euro, em produto, por cada vale descontado.

A ABAE marcou presença no lançamento da campanha que decorreu no dia 1 de setembro, na loja Chicco do Colombo, em Lisboa, onde sublinhou a importância da recolha, triagem, reutilização e reciclagem dos REEE e ainda destacou o papel das Eco-Escolas enquanto veículo mobilizador para a adoção de práticas mais sustentáveis junto de crianças, jovens, famílias e comunidade escolar.

O Programa Eco-Escolas associa-se uma vez mais às iniciativas promovidas pela ERP, dando continuidade e reforçando uma parceria que completa este ano 15 anos.