Eco-Cozinheiros estiveram no dia 20 de abril em Coimbra

No dia 20 de abril realizaram-se em simultâneo as primeiras provas regionais dos Eco-Cozinheiros. As Escolas de Hotelaria e Turismo de Setúbal, Portalegre e Coimbra abriram as suas portas a este desafio.
Em Coimbra, a receção não poderia ter sido mais calorosa, oito escolas competiram entre si e deram o seu melhor para realizar uma eco-ementa. Alunos e professores deram largas à imaginação, puseram mãos à obra, encheram a cozinha de aroma e no final tiveram de convencer o júri. Desafiaram o palato de um chefe quando temperaram a sopa com salicórnia, persuadiram a nutricionista com menus equilibrados e pouco calóricos e convenceram a ABAE com a origem dos alimentos utilizados e a sua sazonalidade.
Todos os participantes estão de parabéns!
Um agradecimento muito especial à Escola de Hotelaria de Coimbra, em especial às coordenadoras Eco-Escolas Carla Marques e Isabel Lamy, e aos elementos do júri, chefe Emanuel e nutricionista Andreia.