Eco-Cozinheiros em Setúbal

No dia 20 de abril decorreram as primeiras provas regionais dos Eco-Cozinheiros em 3 regiões. Na Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, também Eco-Escola, a prova contou com a presença de 3 Eco-Escolas que levaram até ao júri as suas eco-ementas.

De entre alguns aspetos de sustentabilidade tidos em conta pelas equipas, destaca-se o aperitivo da Escola Secundária Augusto Cabrita (Barreiro), que consistia na utilização de cascas das batatas utilizadas na sopa, apelando assim à redução do desperdício alimentar. Já os alunos da Escola Superior Agrária de Beja trouxeram alguns vegetais da horta da escola, produtos locais, que significam menor pegada carbónica, e entre os quais constavam as ervilhas, limões e ervas aromáticas. Todos ingredientes vegetais da Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal (Torres Vedras) eram biológicos, oferecidos por uma empresa local.

Um enorme agradecimento ao apoio de todos os parceiros envolvidos neste projeto e em especial, neste caso à Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal