Eco-Agrupamentos

Este ano, o Programa Eco-Escolas resolveu dar reconhecimento a todos os agrupamentos cujas escolas pertencentes receberam na totalidade a Bandeira Verde, um símbolo de desenvolvimento sustentável.

Deste modo, passou-se a reconhecer o esforço e empenho realizado não só das escolas que participaram no programa individualmente, mas também daqueles que incentivaram a participação de toda a rede de escolas que pertencem a um agrupamento; tornando-se assim mais fácil a divulgação e maior consciencialização de práticas ambientais por parte da comunidade envolvente.

Esta participação total dum agrupamento no Programa Eco-Escolas proporciona não só o envolvimento conjunto em atividades e desafios do programa como também o desenvolvimento de relações interpessoais entre as diferentes escolas.

Até à data existem 14 Eco-Agrupamentos, estes que se seguem:

Agrupamento de Escolas Miguel Torga Amadora
Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria Cantanhede