Dia Mundial da Vida Selvagem | Junte-se a nós num Passeio pelo Jardim

No âmbito do Dia Mundial da Vida Selvagem, que se celebra a 3 de março, a ABAE | Programa Eco-Escolas em parceria com o Centro Educativo do Jardim Zoológico de Lisboa, convida todos os interessados a juntarem-se a nós numa visita virtual ao Jardim Zoológico de Lisboa, às 11h00.

A comemoração do Dia Mundial da Vida Selvagem, criado em 2013 pela ONU, aquando da verificação da CITES (Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies de Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção), tem como objetivo celebrar a fauna e a flora do planeta, assim como alertar para os perigos do tráfico de espécies selvagens animais.

Neste Passeio pelo Jardim, guiado por Tiago Carrilho, técnico educativo do Centro Educativo do Jardim Zoológico de Lisboa, vamos conhecer melhor algumas espécies selvagens atualmente ameaçadas e quais as principais causas dessa ameaça.

.

Sobre o educador:

Tiago Carrilho
Licenciado em Biologia Ambiental perfil Marinho pela Faculdade de Ciências em 2011. Guia e Animador do Jardim Zoológico desde 2006. Técnico educativo, responsável pelos programas educativos escolares, no Centro Pedagógico do Jardim Zoológico. Formador na área da Educação Ambiental.

.
Data:
3 de março

Duração: 1h00-1h30

A quem se destina:
Professores, alunos e encarregados de educação.
Nota: A visita é aberta a todos os anos de escolaridade, pelo que não estará especialmente adaptada para determinado grau de ensino.

Assista ao vídeo aqui:

..

Concurso Nacional Escolas | Clima Extremo – Uma Ameaça Global
Este ano letivo 2020-2021, o Jardim Zoológico está novamente a promover um concurso nacional dirigido a todas as escolas, sobre os riscos relacionados com o clima e catástrofes naturais bem como o impacto das alterações climáticas na vida selvagem. Saiba mais informações sobre o concurso e o seu regulamento AQUI.