Dia das Bandeiras Verdes 2022 – Dia 12 de Outubro em Valongo

O Dia Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2022 realiza-se a 12 de outubro, no Pavilhão Municipal de Valongo, entre as 9h00 e as 17h00.

Este evento, considerado o maior, a nível nacional, na área da educação ambiental, destina-se a todas as Escolas Galardoadas com a Bandeiras Verde 2022 e reúne mais de 2000 crianças, jovens, professores e autarcas de todo o país.

Assim, cada Eco-Escola convidada deve designar uma comitiva que a represente, com o máximo de 3 pessoas. Os convidados interessados em participar no evento podem inscrever-se através da plataforma Eco-Escolas até ao dia 28 de setembro.

O evento inicia-se às 9h00 com a Eco-Mostra, durante a qual os convidados podem participar em múltiplas atividades e iniciativas dinamizadas por entidades parceiras. Ainda durante a manhã serão entregues os prémios dos desafios 2021/22  e outras distinções Eco-Escolas. Ao final do dia cada escola terá a oportunidade de receber a sua bandeira Eco-Escolas, símbolo do compromisso que a escola assumiu em prol da educação para o desenvolvimento sustentável.

O número de lugares é limitado à capacidade do pavilhão, pelo que as inscrições terminam aos 2000 participantes, sendo considerada a ordem de registo e submissão da inscrição.