Desafios #EcoSchoolsStayActive | Resposta à Covid-19

Foram lançados desafios internacionais no âmbito da iniciativa #EcoSchoolsStayActive que visam a continuação das atividades das escolas, mesmo em tempos de pandemia.

O primeiro desafio lançado foi dentro do tema “Água, Saneamento e Higiene” (Webinar disponível Aqui). O principal objetivo das escolas neste desafio consistirá na produção de vídeos (máx. 3 minutos) relacionados com a temática acima, tendo os mesmos de ser enviados para o e-mail: ecoescolas@abaae.pt até ao próximo dia 30 de novembro.  Os trabalhos deverão estar, preferencialmente, traduzidos para inglês. Ver aqui mais informações! Para além do mais, estes vídeos deverão ser postados, pelo menos, numa rede social à escolha (facebook, instagram, twitter, etc.) e identificados através da hashtag #EcoSchoolsStayActive.

A Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education – FEE), encontra-se a organizar 4 desafios para as Eco-Escolas. À semelhança do ano passado, em que tivemos o #EcoSchoolsStayHome, que pretendia encorajar a realização de trabalhos em casa, o desafio deste ano é designado pela hashtag #EcoSchoolsStayActive e encontra-se desenhado para alunos e professores que enfrentam os desafios da COVID-19, desta vez, em ambiente escolar. A ideia principal será manter os alunos envolvidos e conectados, encorajando-os a trabalhar os temas dos diferentes desafios.

Os desafios centrar-se-ão em torno dos seguintes temas “Água, Saneamento e Higiene” (desafio a decorrer), “Gestão de Resíduos e Lixo”, “Saúde e Nutrição/Bem-estar” e “Biodiversidade”. Cada desafio terá aproximadamente a duração de 2 meses, e será apresentado aos participantes através de um Webinar (datas a definir pela Coordenação Internacional). Os oradores irão apresentar as regras gerais e as ideias para professores e alunos conseguirem completar os desafios, que deverão ser encarados como atividades de realização fácil e acessíveis durante o ano letivo.

Para mais informações acerca dos Webinars e sua inscrição, ver aqui!
Fica atento!