Desafio Semana Europeia da Mobilidade Amadora 2021

És da área metropolitana de Lisboa? Gostavas de ganhar prémios e interessas-te pela temática da mobilidade sustentável? Então este desafio é perfeito para ti!

De forma a celebrar a Semana Europeia da Mobilidade da Amadora (SEMA), que este ano terá enfoque na vertente saudável da Mobilidade Sustentável, desafiamos toda a comunidade Eco-Escolas e Jovens Repórteres para o Ambiente a pensar em propostas de mobilidade sustentável de uma forma criativa:

– Faz um vídeo até 1 minuto com título + breve introdução da tua ideia (máx. 100 palavras).

– Tira 1 fotografia ou faz uma fotorreportagem até 6 fotografias, no máximo. Todas as fotografias terão de estar legendadas, bem como apresentar um título.

Podes trabalhar todas as vertentes de reportagem propostas, sendo que as mesmas deverão estar publicadas na plataforma JRA (https://jra.abaae.pt/plataforma/dashboard/) ou ser enviadas para o e-mail: ecoescolas@abaae.pt ou jra@abaae.pt devidamente identificadas com o nome, idade e região do autor/a.

Prémios:

As 7 melhores propostas serão premiadas e divulgadas online durante a SEMA.

O 1º Prémio consiste numa fantástica bicicleta dobrável B’Twin Tilt 500. Fica a saber mais com este vídeo.
Além deste prémio, todas as restantes 6 ideias publicadas terão também prémios, constituídos por artigos para utilizadores de bicicleta, ofertas do Lidl, do Ikea, e da SemÁgua.

Os trabalhos premiados terão oportunidade de integrar a exposição “Expo ao Largo”, que acontecerá no dia 22 de setembro – Dia Internacional Sem Carros.

Prazo:
Até dia 10 de setembro.

Inspiração:
A temática de base será a vertente saudável da mobilidade sustentável. Exemplos:

• com veículos sem emissões poluentes, respira-se ar de melhor qualidade
  • andar a pé, além de sustentável, proporciona exercício saudável
  • andar de bicicleta, além de sustentável, proporciona exercício saudável
  • uma cidade mais amiga do peão é uma cidade mais feliz, a felicidade traz saúde
  • aproveitar o tempo nos transportes públicos para ler ou instruir-se é bom para a saúde mental