Desafio Quiz Eco-Escolas no Greenfest

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), através do Programa Eco-Escolas, organizou 4 jogos digitais durante o GreenFest 2020 e que contaram com 616 participações. Os vencedores (com inscrição prévia validada) foram estudantes das seguintes escolas: Escola Básica e Secundária de Canelas (Vila Nova de Gaia), Escola Profissional Profitecla (Barcelos), Escola Secundária com 3.º ciclo D. Dinis (Coimbra).

No dia 25 de setembro, decorreu um jogo online em direto, e jogaram estudantes e professores de todo o país em sala de aula. O Quiz Kahoot é um jogo lúdico e pedagógico que gera um ranking, de acordo com a rapidez e o número de respostas corretas às questões colocadas. Os quiz, preparados pela ABAE para o Greenfest inseriram-se em 3 temáticas:
– Biodiversidade
– Alimentação Saudável e Sustentável
– Mar e Oceanos

Agradecemos à organização do GreenFest por ter oferecido 500 entradas online às Eco-Escolas. Os vencedores vão receber entradas para o próximo GreenFest (Carcavelos) e prémios surpresa.

Nota: notícia atualizada a 30/09/2020