Desafio “Alerta Invasoras!” | Escolas Premiadas 2020-2021

De forma a alertar para os impactes económicos, na saúde pública, e na biodiversidade, da presença das espécies invasoras e contribuir para a divulgação de informação sobre as mesmas, o Programa Eco-Escolas uniu-se à equipa INVASORAS.PT, para lançar este novo desafio do ano letivo 2020-2021.

O desafio, que consistiu em desenvolver um póster e um flyer criativos que alertassem para o tema das invasões biológicas e que levassem a mensagem a todos os cidadãos, à população local ou a outros grupos-alvo que fosse importante sensibilizar, contou com a participação de 60 escolas.

Os trabalhos de todas as escolas que participaram no desafio podem ser visualizados aqui.

Após a avaliação por parte do júri, as Escolas premiadas são as seguintes:

Prémio Escola Concelho Prof.(es) coordenador(es)
Escola EB 2,3 de Souselo Cinfães Zélia Nogueira
Andreia Almeida
Centro Escolar de Vieirinhos Pombal Lídia Pedrosa
Paula Costa
Centro Escolar de Arrifana Vila Nova de Poiares Cristina Piedade
Menção Honrosa Escola Básica e Secundária de Anadia Anadia Maria Luísa Flores
Anabela Fernandes
Externato Infante D. Henrique Braga Lília Cunha
Ana Isabel Nogueira
Escola Básica de Jovim e Foz do Sousa Gondomar Alice Figueiredo
Ana Granjo
Escola Básica e Secundária Soares Basto Oliveira de Azeméis Maria Filomena Mendes

.

Parabéns a todas as escolas que participaram e por todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano!