Declara-te ao planeta! | Conheça os premiados

No âmbito do Dia de São Valentim, popularmente conhecido como Dia dos Namorados, a ABAE | Programa Eco-Escolas lançou o desafio “Declara-te ao planeta!” , que convidou todos os alunos e respetivas famílias a celebrar este dia e a promover a sensibilização de todos para a importância de cuidar do nosso Planeta e adotar comportamentos cada vez mais sustentáveis.

O desafio consistiu na elaboração de desenhos e quadras dedicados ao Planeta Terra, que elogiavam e demonstravam carinho e apreço pelo nosso planeta, e na partilha dos mesmos através das redes sociais (facebook, instagram), usando o hashtag #LoveEarth.

Neste desafio, que decorreu de 12 a 17 de fevereiro de 2021, foram submetidos a concursos mais de 2500 trabalhos, os quais podem consultar aqui.

Entre todas as participações, o Programa Eco-Escolas selecionou 6 premiados, em ex-aequo.
Os premiados são:

..

Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga (Braga) – Melissa Sobral (5º ano)

Escola Básica e Secundária Dra. Judite Andrade (Sardoal) – Matilde Reis (5º ano)

Escola EB/S de Rebordosa (Paredes) – Mónica (8º ano)

Escola Básica e Secundária de Ourém (Ourém) – Matilde Santos (9º ano)

Escola EB de Casal Comba (Mealhada) – Duarte Vilela (4º ano)

Escola EB 2,3 de Evaristo Nogueira (Seia) – Tatiana Sousa (11º ano)

Parabéns, e obrigado, a todos os que participaram neste desafio!

Prémios

Os premiados neste desafio irão receber um kit UHU e um kit Faber-Castell.