Concurso Nacional Póster Eco-Código 2022 até 17 de junho

O Concurso Nacional Póster Eco-Código 2022 está a decorrer até 17 de junho. Este pretende promover a participação e a criatividade dos estudantes envolvidos no Programa Eco-Escolas, através da produção de um trabalho de comunicação no formato de póster.

As escolas inscritas neste desafio, podem submeter o referido trabalho em formato digital ou uma fotografia (com boa definição de imagem) deste em cartolina, caso pretendam desenvolver um trabalho manual. Este deve ser carregado na plataforma Eco-Escolas em formato .jpg ou .png acompanhado de uma memória descritiva e as frases sobre os temas base e tema do ano que o constituem.

O Eco-Código deverá expressar uma declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola. Todas as escolas candidatas à Bandeira Verde devem ter o seu Eco-Código divulgado na escola, preferencialmente no regulamento interno.

O Eco-Código corresponde a um dos elementos do programa: o 7º passo da metodologia proposta. A comunidade escolar deverá conseguir identificar um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na sua região.
A opção de apresentar o Eco-Código em forma de póster, visa facilitar a comunicação e divulgação dos princípios que cada Eco-Escola se compromete a respeitar.

Para mais informações, clique AQUI