Concurso Nacional Póster Eco-Código 2020

O Eco-Código corresponde a um dos elementos do programa, sendo o último passo da metodologia proposta às escolas que participam no Programa Eco-Escolas. A comunidade escolar deve definir um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, sendo este o código de conduta ambiental da escola.

O Concurso Nacional Eco-Código pretende estimular a participação e a criatividade dos jovens envolvidos no Programa Eco-Escolas, através da produção de um trabalho de comunicação e divulgação dos princípios que cada Eco-Escola se compromete a respeitar.

Todas as escolas inscritas no Programa Eco-Escolas podem participar nesta atividade, colocando o seu trabalho em formato digital, na plataforma Eco-Escolas até 19 de junho de 2020.

Esta é uma das atividades mais participadas no Programa Eco-Escolas, onde os trabalhos submetidos a concurso dão origem a Exposições Eco-Itinerantes que podem ser solicitadas gratuitamente por escolas, Municípios e entidades parceiras.

Para mais informações sobre este concurso clique aqui