Concurso Eco-trilhos | Escolas Premiadas 2021-2022

O projeto Eco-Trilhos Eco-Escolas pretende motivar para o conhecimento do território dentro e/ou próximo da escola incentivando à criação de trilhos que, através da sugestão de experiências e atividades, dêem a conhecer características ambientais e de sustentabilidade desses mesmos percursos, como por exemplo, o património natural e/ou cultural.

O desafio deste ano foi a realização de um trilho com um enfoque na biodiversidade local que aplicasse a metodologia do design thinking: pensa, imagina, cria e partilha. Este ano contou com a participação de 73 escolas.

Após a avaliação por parte do júri, foram 5 as escolas premiadas (ex-aequo):

Escola Concelho Professor coordenador da atividade
Escola Básica 2/3 de Dairas – Vale de Cambra Vale de Cambra Fátima da Conceição Matias Duarte
Escola EB1/PE/C de Santana Santana Lisandra Tavares
Jardim de Infância de Serpins Lousã Maria Fernanda Simão Gonçalves
Escola Profissional Infante D. Henrique Porto Marco Cardoso
Escola Básica e Secundária de Canelas Vila Nova de Gaia Odete Melo

Parabéns a todas as escolas que participaram e por todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano!