Competição Internacional de Boas Práticas em Biodiversidade

A FEE Internacional lança um novo concurso direcionado, sobretudo, para as Eco-Escolas e escolas de Jovens Repórteres para o Ambiente, que são encorajados, no âmbito da campanha GAIA 20:30, a demonstrar os seus projetos/atividades atuais e/ou passados em torno da temática da Biodiversidade.

Um formulário de inscrição está disponível no website da campanha, podendo ser consultado aqui. Qualquer escola pode partilhar directamente connosco as suas melhores práticas (máx. 1 por escola), através do preenchimento e submissão deste Template de Boas práticas, no formulário indicado acima. A campanha decorre até ao dia 15 de abril, sendo que as boas práticas enviadas pelas escolas terão de estar traduzidas para inglês, de forma a serem avaliadas, internacionalmente.

O Concurso GAIA 20:30 de Melhores Práticas em Biodiversidade concentra-se em ações para proteger a Biodiversidade Global. Como tal, os participantes deste concurso são convidados a apresentar 1 projecto/estudo relacionado com os objectivos de biodiversidade do GAIA 20:30, nomeadamente, na:

• Preservação das florestas existentes e criação de novas florestas ou áreas naturais, por exemplo, jardins escolares, parques, bairros verdes, terrenos de sítios e estabelecimentos, etc;
  • Promoção de gestão sustentável da zona costeira;
  • Combate à perda de polinizadores e insectos;
  • Sensibilização e apoio a acções para a remoção de espécies exóticas invasoras.