Coimbra Business School promove campanha “O Natal não é reciclável, mas as decorações são!”

Numa altura em que se acumulam quantidades significativas de resíduos decorrentes da preparação das festividades de Natal a Coimbra Business School (CBS | ISCAC) lançou, no âmbito do projeto da Eco-escolas / Eco-campus, uma campanha de sensibilização ambiental intitulada “O Natal não é reciclável, mas as decorações são!” mostrando que cada pessoa pode fazer a diferença ao colocar em prática pequenas ações de reciclagem e reutilização.

Nesta campanha, os alunos e comunidade local foram convidados a participar numa iniciativa que aplica alguns dos princípios da política dos 7 R’s através da construção de 5 árvores e um pequeno presépio construído com materiais reciclados e naturais.

A campanha natalícia da CBS | ISCAC envolveu alunos, seus pais ou filhos, funcionários docentes e não docentes da escola, empresas da região e o agrupamento de escuteiros 893 de São Martinho do Bispo. O desafio lançado resultou da leitura de vários artigos na internet por alunos e docentes sobre reciclagem, os quais desenvolveram o projeto e construíram as árvores e presépio que esta escola convida a comunidade de Coimbra a visitar gratuitamente até ao Dia de Reis