Clima@EduMedia entrevista Margarida Gomes

Margarida Gomes, coordenadora nacional do Programa Eco-Escolas, que este ano faz vinte anos, foi entrevistada pelo Clima@EduMedia. Nesta entrevista para além de um balanço do Eco-Escolas em Portugal fala-se dos projetos em curso e dos planeados a médio prazo, bem como da evolução da educação ambiental no país e de alguns aspetos desejáveis para o futuro..

O Clima@EduMedia é um projeto desenvolvido pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e tem como principal objetivo apoiar a educação nacional em matéria de mudanças climáticas, através do uso dos meios de comunicação. Deste modo, esta iniciativa quer ensinar os estudantes a produzirem conteúdos mediáticos sobre alterações climáticas, com o objetivo de promover a aprendizagem através da prática e da aproximação dos conteúdos ao quotidiano. Assim, ao envolverem os jovens diretamente com estas questões ajuda-se a uma melhor assimilação destas matérias e ainda ao desenvolvimento de ideias para ajudar a resolver algumas destas problemáticas.

Leia aqui a entrevista na integra