Campanha Global Action Days 2022 – Resultados Nacionais & Internacionais

A campanha #MyActionsMatter da atividade Global Action Days, que decorreu entre os dias 20-30 de abril, teve novamente muita adesão por parte das comunidades Portuguesas (escolas e jovens).

No total Internacional, Portugal voltou a destacar-se dos restantes países a concurso, com a participação de 262 Eco-Escolas, ainda com uma diferença de quase 100 escolas da Turquia e Roménia, com a participação de 164 e 155 escolas, respetivamente.

No total nacional participaram mais de 100 escolas neste desafio internacional, cujo objetivo era o de realizar e partilhar ações em prol da Biodiversidade. Como tal, nas 5 ações propostas, contabilizaram-se na página GAD Portugal:

  • Ação 1: Mergulho na Natureza – 33 publicações
  • Ação 2: Detetives da Natureza – 21 publicações
  • Ação 3: Vida em Perigo – 15 publicações
  • Ação 4: Rótulos a Procurar – 8 publicações
  • Ação 5: Fazer uma Festa Verde – 36 publicações

Relembramos que existem prémios em Portugal que serão atribuidos no Seminário Nacional Eco-Escolas, previsto para janeiro de 2023:
Prémio Campanha #MyActionsMatter – serão atribuídos 3 prémios às escolas que realizem as 5 ações internacionais com maior qualidade de participação;
– Kit Eco-Escolas.

Prémio ActionDays – serão sorteados 3 prémios entre as escolas que publicarem ações associadas aos ODS na página globalactiondays.abae.pt até dia 15 de junho;
– 1 Disco externo
– 2 Kit’s Eco-Escolas

X