Brigada Verde da Monitorização 2017

A coordenação nacional do Programa Eco-Escola, considera muito importante o registo dos consumos de água, eletricidade e gás, esta ação é por si só uma forma de avaliar os impactos das ações desenvolvidas no âmbito do Eco-Escolas.

Por isso, surgiu a ideia de criar uma Brigada de Monitorização. A qual deverá ser composta pelos elementos que o conselho Eco-Escolas entender (preferencialmente alunos). Os registos deverão ser feitos após leitura do contador ou da leitura de faturas.

Este ano inscreveram-se neste desafio 853 Eco-Escolas, sendo que destas 659 colocaram registos. Esperamos que no próximo ano letivo todas escolas se inscrevam e vejam espelhado o sucesso das suas ações no âmbito do Eco-Escolas, na leitura dos contadores.

Será sorteado um tablet entre os professores coordenadores que participaram no projeto.