Brigada da Floresta

A Brigada da Floresta, que se insere nas atividades do projeto do CO2 ao O2, procura que alunos de todas as Eco-Escolas conheçam e protejam os ecossistemas na escola e no território envolvente, com particular enfoque na floresta.

Em cada escola é criada a Brigada da Floresta, sobretudo com crianças e jovens, e  planeia as ações tendo em vista a proteção da floresta e adoptando medidas de prevenção e intervenção, que envolvam a comunidade, com objetivo último de trabalhar e sensibilizar para comportamentos sustentáveis.

As atividades da Brigada da Floresta devem ser debatidas no Conselho Eco-Escolas, pela comunidade escolar, ajustadas ao território envolvente e à faixa etária dos alunos, no entanto, seguem alguns exemplos: “Árvores da minha Escola”, “Árvore dos Compromissos”, “Campanha juntos pela Floresta”, Árvores Nativas de Portugal” ou “Nativas vs. exóticas”.

As brigadas em ação vão semear, plantar, erradicar, percorrer, investigar, criar e as melhores Brigadas da Floresta 2018 vão ser premiadas e distinguidas.

Para divulgar atividades inseridas no projeto da Brigada da Floresta ou para ver atividades que estão a decorrer em diversas escolas pelo país utilize o #brigadadafloresta no facebook.

Mais informações sobre o projeto em brigadadafloresta.abae.pt