Brigada #AMARoMAR | Praia do Magoito

No âmbito do projeto Brigada #AMARoMAR, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com o Pingo Doce, foi realizada mais uma limpeza de praia, no passado dia 30 de abril das 10h às 12h, desta vez na praia do Magoito, em Sintra, com a participação da Escola Básica do Alto dos Moinhos. Nesta ação, a ABAE, no âmbito dos Programas Bandeira Azul e Eco-Escolas, acompanhou cerca de 40 participantes, maioritariamente alunos, mas também professores e encarregados de educação.

Nesta limpeza foram recolhidos mais de 20 Kg de lixo, nomeadamente redes de pesca, microplásticos, palhinhas e beatas de cigarro, entre outros. No final os resíduos recolhidos foram todos colocados em sacos de plástico para serem recolhidos pela Câmara Municipal de Sintra.

Este projeto tem como principal objetivo a monitorização e a recolha de resíduos na praia, envolvendo a comunidade escolar e local percebendo posteriormente as origens do lixo. Este é um dos passos para agir na mudança de comportamentos do dia-a-dia, optando por soluções mais sustentáveis e comportamentos preventivos que evitem o agravamento do problema.

Para mais informações sobre a Brigada #AMARoMar, clique AQUI

Parabéns a todos, pelo excelente empenho e entusiasmo!