Brigada #AMARoMAR | Praia Azul | Torres Vedras

No âmbito do projeto Brigada #AMARoMAR, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com o Pingo Doce, foi realizada mais uma limpeza de praia, no passado dia 07 de junho às 10h, na Praia Azul, em Torres Vedras, que contou com a participação da Escola Profissional e Agrícola Fernando Barros Leal e o Agrupamento de Escolas Madeira Torres. Nesta ação, a ABAE, no âmbito dos Programas Bandeira Azul e Eco-Escolas, acompanhou cerca de 50 participantes do 8º e 11º ano de escolaridade.

Apesar da Praia encontrar-se em boas condições de limpeza, ainda foram recolhidos vários itens como garrafas de plástico, corda, sacos de lixo, contendo, entre outros, redes de pesca e microplásticos.

Este projeto tem como principal objetivo a monitorização e a recolha de resíduos na praia, envolvendo a comunidade escolar e local percebendo posteriormente as origens do lixo. Este é um dos passos para agir na mudança de comportamentos do dia-a-dia, optando por soluções mais sustentáveis e comportamentos preventivos que evitem o agravamento do problema.

Para mais informações sobre a Brigada #AMARoMAR, clique AQUI

Parabéns a todos, pelo excelente empenho e entusiasmo!