Brigada #AMARoMAR | Escolas Premiadas 2021-2022

O Projeto Brigada #AMARoMAR, é uma atividade fruto de uma parceria promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa, em parceria com o Pingo Doce.

Este projeto tem como principal objetivo a monitorização e a recolha de resíduos na praia, envolvendo a comunidade escolar e local percebendo, posteriormente, as origens do lixo. Este é um dos passos para agir na mudança de comportamentos do dia-a-dia, optando por soluções mais sustentáveis e comportamentos preventivos que evitem o agravamento do problema.

O desafio, que consistiu na monitorização e recolha dos resíduos na praia com posterior realização de uma fotorreportagem, elaboração de um painel de resíduos e uma videorreportagem, contou com a participação de 46 escolas.

Após a avaliação por parte do júri, as Escolas premiadas são as seguintes:

Prémios Nome da Escola Concelho Professor(a) Coordenador(a)
Escola de Hotelaria e Turismo do Porto Porto Susana Sousa
Escola Básica Integrada/JI da Quinta do Conde Sesimbra Albertina Vieira
Escola Secundária Jaime Moniz Funchal Teresa Santos
MH Escola Cidade de Castelo Branco Castelo Branco Manuela Costa
MH Escola Básica e Secundária de Canelas Vila Nova de Gaia Odete Melo
MH EPB – Escola Profissional de Braga Braga Eliana Lopes

Parabéns a todas as escolas que participaram!

Mais informações sobres estes desafios, clique AQUI