Brigada #AMARoMAR 2023 | Praia do Magoito | Sintra

No âmbito do Projeto Brigada #AMARoMAR, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa | Programa Eco-Escolas, em parceria com o Pingo Doce, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, realizou-se na Praia do Magoito uma ação de limpeza de praia, no dia 6 de maio às 10h, com a participação de 20 jovens e 12 encarregados de educação da Escola Básica e Secundária do Alto dos Moinhos.

A atividade teve como objetivo alertar para a problemática do lixo marinho. Nesta limpeza foram recolhidos cerca 7 kg de lixo marinho de várias origens: pesca, lazer e lixo indiferenciado. Durante esta limpeza, os alunos identificaram os resíduos encontrados na praia, o que os alertou e sensibilizou para continuarem a separar o lixo, de modo a reduzir a quantidade que chega à praia.

Este projeto tem como principal objetivo a monitorização e a recolha de resíduos na praia, envolvendo a comunidade escolar e local percebendo posteriormente as origens do lixo. Este é um dos passos para agir na mudança de comportamentos do dia-a-dia, optando por soluções mais sustentáveis e comportamentos preventivos que evitem o agravamento do problema.

Saiba AQUI onde irão decorrer as próximas limpezas de praia.

Para mais informações sobre a Brigada #AMARoMAR, clique AQUI

Parabéns a todos, pelo excelente empenho e entusiasmo!