Biodiversidade: Preservar e Regenerar | Escolas Premiadas 2021-2022

No âmbito do prolongamento da Década da Biodiversidade pela Assembleia Geral das Nações Unidas até 2030, o Jardim Zoológico de Lisboa, em parceria com o Programa Eco-Escolas/ABAE e a DGE, lançaram, este ano letivo 2021-2022, o desafio Biodiversidade: Preservar e Regenerar, uma importante oportunidade de educação ambiental, destinada ao desenvolvimento de uma população consciente e informada sobre a Biodiversidade local, bem como à sensibilização para as boas práticas diárias para a sua conservação.

O desafio, que se centrou em ações de intervenção no sentido da conservação e regeneração da biodiversidade, e que incluíam as formas de comunicação/sensibilização sobre o tema, contou com a participação de 72 escolas.

Os trabalhos de todas as escolas que participaram no desafio podem ser visualizados aqui.

Após a avaliação por parte do júri, as Escolas premiadas são as seguintes:

1º Escalão

Prémio Escola Concelho Prof.(es) coordenador(es)
Jardim de Infância/Escola Básica nº1 de Arganil Arganil Jorge Silva
Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental Setúbal Elisabete Moreira
Escola EB1/JI Pólo do Conde 2 Sesimbra Andreia Correia

2º Escalão

Escola EB 2,3 Dr. Horácio Bento de Gouveia Funchal Ana Lúcia Vasconcelos
Colégio da Associação Cultural e Recreativa de Fornelos Fafe Ana Sofia Novais; Ana Catarina Novais
Escola EB 2,3 Júlio Brandão Vila Nova de Famalicão Sónia Barreiras; Carlos de Castro

3º Escalão

Escola Secundária Jaime Moniz Funchal Teresa Santos
Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal Torres Vedras Catarina Brandão; Tânia César
Escola Secundária Carolina Michaëlis Porto Jacinta Moreira

1º Escalão
2º Escalão
3º Escalão

.Parabéns a todas as escolas que participaram e por todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano!