Bgreen- Ecological Film Festival

Já estão abertas as candidaturas para a 6ª Edição do Bgreen, um festival de vídeo ecológico promovido pelo OFICINA – Escola Profissional do Instituto Nun’Alvres cujo objetivo principal é chamar a atenção de jovens para questões ambientais contemporâneas através de spots de vídeo.

Para participar neste evento alunos do ensino secundário ou equivalente, quer nacionais ou internacionais, são convidados a formar uma equipa de 1 a 4 elementos juntamente com um professor responsável. Esta competição está aberta apenas para alunos entre as idades de 14 a 21 anos.

As equipas deverão realizar um spot de vídeo tratando e analisando questões ambientais atuais; poluição, alterações climáticas, desflorestação, erosão de solos, etc.

Aqueles interessados em participar poderão enviar os vídeos realizados até ao dia 17 de Abril de 2016 no site do projecto aqui. Cada equipa poderá sempre enviar mais do que um vídeo realizado. No site também se pode aceder a um guia técnico para a criação de um spot de vídeo.

A equipa vencedora poderá ter a oportunidade única de receber uma viagem aos Açores para uma EcoAventura.

Sabe mais explorando o site do projeto aqui: http://www.bgreenfestival.com/