BA@School

O projeto “BA@School: Mantém o oceano transparente!”, promovido pela BA GLASS – empresa que desenvolve, produz e vende embalagens de vidro para a indústria alimentar e de bebidas –  visa consciencializar toda a comunidade educativa para a importância do vidro, nomeadamente para as suas propriedades e benefícios; reforçar a presença destas embalagens no dia-a-dia; promover formas de reutilização; bem como alertar para comportamentos responsáveis no que diz respeito à utilização do vidro de embalagem.

O concurso é dirigido às escolas dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, Ensino Secundário e Ensino Profissional, públicas ou privadas, dos distritos onde a BA GLASS está presente: Porto , Lisboa e Leiria.

As escolas são desafiadas a desenvolver uma campanha de comunicação num dos seguintes formatos:

• cartazes,
  • pequeno vídeo,
  • música,
  • uma peça de teatro,
  • trabalhos manuais reutilizando garrafas ou frascos de vidro, dando-lhe uma outra utilidade, como por exemplo tornando-os em objetos decorativos: uma jarra para flores ou um porta-velas.

Os alunos, além do vidro, podem decorar os seus suportes recorrendo a outros materiais, desde que sustentáveis.

Todos os trabalhos devem ter uma ou mais frases que promovam o vidro. Essas frases podem ser informativas (sobre as propriedades e benefícios do vidro); de  incentivo à reciclagem ou reutilização; ou com outras mensagens sobre este material, desde que criativas e que sensibilizem a comunidade educativa para o facto do vidro ser a melhor opção.

As escolas interessadas em participar no concurso devem inscrever-se  via telefone (213 153 066)  ou enviando um e-mail para ba_at_school@servicopedagogico.info com a seguinte informação:

• o nome da escola,
  • morada e código-postal,
  • ano,
  • turma e nome,
  • e-mail do professor responsável ou via telefone (213 153 066).

Serão aceites todos os trabalhos submetidos até ao dia 4 de maio de 2018 através do seguinte email: ba_at_school@servicopedagogico.info,

Pode consultar o regulamento aqui: Regulamento_BA@SCHOOL_17_18