No Dia Mundial do Livro, o Amarelo é a cor das Histórias | Até 12 de abril

No dia 23 de abril, comemora-se o Dia Mundial do Livro. Neste sentido e salientando a importância de incutir desde cedo hábitos de leitura, foi criado este desafio que tem como principal objetivo, aliar a temática do Ambiente com a Literatura, contribuindo para formar cidadãos responsáveis.

Esta atividade surge no âmbito de uma parceria entre a Tetra Pak e a Compal, que desafia as Eco-Escolas a elaborar um trabalho alusivo a uma história infantil, utilizando predominantemente as embalagens da Tetra Pak da Marca Compal com a cor amarela. A peça a ser desenvolvida, deve ser inspirada  em histórias como, por exemplo, “Os Três Porquinhos” ou “O Principezinho”. O produto final a ser colocado na plataforma Eco-Escolas até 12 de abril (nova data de entrega dos trabalhos) deve ser o seguinte:

–  capa de um livro + uma personagem ou um símbolo da história escolhida (deverão ser apresentadas 2 peças: capa + símbolo/personagem) acompanhada de uma memória descritiva de como foi elaborado o trabalho.

– o trabalho deve ter a cor amarela, alusiva ao ecoponto amarelo

– símbolos da Tetra Pak e FSC das embalagens da marca Compal na elaboração do trabalho

Para mais informações sobre o regulamento desta atividade, clique AQUI

Não deixem de participar até 12 de abril! Prémios Excelentes!