Ar | Espaços Exteriores: Temas do Ano Eco-Escolas 2020/21

No ano letivo de 2020-21, os temas do ano que cada escola candidata ao Galardão Eco-Escolas deve trabalhar são: espaços exteriores e ar. Cada escola deve no seu plano de ação abordar os temas base Eco-Escolas (Água, Resíduos, Energia) e pelo menos um dos temas do ano.

Para além dos temas base e tema do ano, cada escola pode ainda trabalhar outros temas Eco-Escolas (Alimentação Saudável e Sustentável, Geodiversidade, Espaços Exteriores, Biodiversidade, Ruído, Transportes/Mobilidade Sustentável, Mar, Agricultura Biológica, Alterações Climáticas) ou em alternativa temas que embora não sejam ainda declaradamente Eco-Escolas, contribuam para a sustentabilidade, como por exemplo Vida Saudável.

No ano letivo 2020-21, as escolas serão mais uma vez desafiadas a participar em diversos projetos que procuram (in)formar, aprofundar e premiar o trabalho no âmbito de temáticas específicas. Em breve serão apresentados os desafios para este ano, fique atento(a)!