Aqui Há Vida! | Conheça os premiados

No âmbito do Dia Mundial das Zonas Húmidas, a ABAE | Programa Eco-Escolas lançou o desafio “Aqui há vida!” , que convidou todos os alunos e respetivas famílias a celebrar este dia e a promover a sensibilização de todos para a importância destes ecossistemas.

O desafio consistiu na elaboração de desenhos onde era representada a biodiversidade que habita nas diferentes zonas húmidas, e na partilha dos mesmos através das redes sociais (facebook, instagram), usando o hashtag #HáVidaNasZonasHúmidas.

Neste desafio, que decorreu de 1 a 12 de fevereiro de 2021, foram submetidos a concursos mais de 1260 trabalhos, os quais podem consultar aqui.

Entre todas as participações, o Programa Eco-Escolas selecionou 6 premiados, em ex-aequo.
Os premiados são:

..

Escola Básica de Boca do Monte (Vila Nova de Famalicão) – Duarte Salgado (2º ano)

Escola Básica Vendas Novas n.º 1 (Vendas Novas) –Margarida Bravo (9º ano)

Escola EB 1,2,3 c/ JI Pedro de Santarém (Lisboa)- Eduardo Batista (8º ano)

Escola Secundária de Vendas Novas (Vendas Novas) – Tomé Francisco (9º ano)

Escola Secundária Dr. João Lopes de Morais (Mortágua) – Letícia Gomes (8º ano)

Escola Básica do Alto dos Moinhos (Sintra) – Sofia Rodrigues (8º ano)

Parabéns, e obrigado, a todos os que participaram neste desafio e contribuíram para aumentar a sensibilização para a necessidade e urgência em conservar e recuperar estes ecossistemas!

Prémios

Os premiados neste desafio irão receber um kit UHU e um kit Faber-Castell.