Aquaquiz – Escola do Alto dos Moinhos com alunos premiados

Os alunos da Escola EB do Alto dos Moinhos participarem e foram premiados no desafio Aquaquiz, obtiveram os 1º, 2º e 5 lugar, (2º ciclo), 8º e 10º lugar (3º ciclo), no Concurso Aquaquiz.

O Grupo AdP – Águas de Portugal lançou este ano o Aquaquiz, um jogo pedagógico, em formato de quiz, que se destina a fomentar a literacia ambiental e promover a educação e a sensibilização para o valor da água.

Entre 1 de fevereiro e 17 de maio de 2019 decorreu a competição nacional que visava premiar alunos, professores e escolas de todo o país.

Dirigido a alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, o Aquaquiz foi jogado em ambiente de sala de aula no formato de “Tabuleiro Virtual”, acessível no endereço www.aquaquiz.pt.

O Aquaquiz é gratuito e pode também ser jogado em ambiente familiar ou com amigos, quer no tabuleiro virtual quer no formato batalha.