Aproximam-se os prazos de submissão dos Desafios e Galardão Eco-Escolas

Relembramos que todas as escolas que se encontram inscritas nos diferentes desafios facultativos dinamizados peloPrograma Eco-Escolas (ver aqui) devem submeter os seus trabalhos até 31 de maio.

São apenas exceção os seguintes desafio com prazo limite até dia 15 de junho:

• O Mar Começa Aqui
  • Brigada #AMARoMAR
  • Muros com vida
  • Póster Eco-Código

O formulário para submissão dos trabalhos deve ser preenchido na plataforma Eco-Escolas, no separador “Atividades”.

Por sua vez, no seguimento do preenchimento da Ficha de Acompanhamento, relembramos que todas as escolas que pretendam apresentar candidatura ao galardão devem fazê-lo até 30 de junho.

A candidatura ao galardão, que deve ser preenchida na plataforma Eco-Escolas, é composta pelos seguintes pontos:
0. Declaração de veracidade dos dados
1. Comentários à ficha de acompanhamento
2. Conselho Eco-Escolas
3. Auditoria Ambiental
4. Plano de Ação
5. Monitorização e Avaliação das Ações
6.
7. Balanço/Avaliação
8. Portefólio (Modelo Portefólio para colocação de evidências das atividades realizadas)

Todas as escolas com a sua Ficha de Acompanhamento aprovada podem, desde já, consultar os diferentes pontos da candidatura e ir gradualmente preenchendo a mesma.

A candidatura ao galardão é um requisito fundamental para a atribuição do Galardão Eco-Escolas, permitindo perceber a forma como foi implementada a metodologia do Programa na escola durante o ano letivo.

Qualquer outra questão sobre estes temas, podem contactar-nos através do email ecoescolas@abaae.pt.

Votos de Bom trabalho!