Apresentação da rede MAPeAr | 15 de fevereiro

Enquadrado no tema do ano Eco-Escolas 2020/21,  a ABAE, em parceria com a APA criou o  projeto “O Ar que eu Respiro” que propõe às escolas várias sugestões de atividades.
Uma nova atividade neste projeto é agora o projeto MAPeAR, desenvolvido pela Aspea, que desta forma se associou ao projeto “O Ar que Eu Respiro” e que visa a criação de uma rede de monitorização da qualidade do ar.

Esta nova atividade está já aberta para inscrição na plataforma Eco-Escolas.

Neste âmbito, vai ter lugar no dia 15 de Fevereiro (segunda-feira), às 18h, a sessão de apresentação online da rede MAPeAR para as escolas que já aderiram ou poderão vir a aderir a este projeto.
O formulário de inscrição para a sessão já se encontra disponível NESTE LINK, e ficará aberto até ao dia da sessão (ou até ser atingido o número limite de participantes). Após inscrição rceberá indicações de como participar na sessão.
.

Inscreva-se aqui!

O projeto MAPeAR – Mapeamento ambiental colaborativo da qualidade do ar e ruído, que está a decorrer este ano letivo, é um projeto de Educação Ambiental, de âmbito nacional, coordenado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), financiado pelo Fundo Ambiental 2020, que tem como objetivo a promoção da literacia socioambiental, na comunidade educativa, sobre os impactes do ruído e da poluição do ar nos metabolismos urbano e humano, cuja mitigação e eliminação estão diretamente associados aos ODS «3. Saúde e qualidade» e «11. Cidades e comunidades sustentáveis»...