APArte – Dar uma segunda oportunidade aos materiais usados

Até dia 30 de novembro está patente na Agência Portuguesa do Ambiente, em Alfragide  no hall de entrada, corredor de acesso ao Auditório e noutros espaços  a Exposição “Dar uma segunda oportunidade aos materiais usados”.

Esta exposição é o resultado de dois projetos, ambos desenvolvidos no âmbito do Eco-Escolas, programa desenvolvido pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa:

• Roupas usadas não estão acabadas (A minha terra em tecido)

Durante o ano letivo de  2016-17 foi lançado o desafio às Eco-Escolas para criarem um quadrado de tecido que exibisse um elemento da sua região. Esta atividade foi promovida pela H. Sarah Trading, em parceria com a ABAE, para levar a temática da reutilização/reciclagem têxtil a todas as Eco-Escolas do país.

Este projeto visa (in)formar as crianças e jovens, e através deles a população em geral acerca da importância do adequado encaminhamento de roupas e de calçado.

• Cria um super vegetal e ganha prémios

Em 2016-17 foi lançado o desafio às Eco-Escolas para criarem  super-heróis construídos com embalagens da Tetra Pak.

Esta atividade é promovida pela Compal e pela Tetra Pack, em parceria com a ABAE, e visa chamar a atenção dos jovens para a importância da reciclagem, da proteção do ambiente e da introdução de fruta e vegetais na alimentação diária.

Para ver  a exposição visite a Agência Portuguesa do Ambiente na seguinte morada:

Rua da Murgueira, 9/9A – Zambujal Ap. 7585
2611-865 Amadora Portugal