Alimentação Saudável e Sustentável na Escola EB 2,3 D. Manuel Faria e Sousa

No âmbito do Projeto Alimentação Saudável e Sustentável, do Programa Eco-Escolas | ABAE, foi realizada uma ação na Escola EB 2,3 D. Manuel Faria e Sousa – Felgueiras, no dia 31 de maio. Esta atividade contou com três apresentações orais, dinamização de vários jogos sobre a temática e ainda, identificação e plantação de ervas aromáticas cedidas pela “Aromáticas Vivas”. Foi uma ação dirigida e muito participada pelas turmas de 5º e 6 ano da escola,  envolveu mais de 350 alunos.

O projeto Alimentação Saudável e Sustentável, concretiza-se através de um conjunto de desafios, que pretende motivar as crianças, jovens, professores e família para um maior conhecimento acerca das questões que se relacionam com a alimentação saudável e sustentável por forma a que estes se tornem recetivos à introdução de mudanças de hábitos no dia-a-dia.

Veja o que aconteceu na galeria abaixo: