Alerta Invasoras! | Entre 10 e 18 de outubro participa no desafio das redes sociais

Entre os dias 10 a 18 de outubro de 2020 irá decorrer a Semana Nacional sobre Espécies Invasoras (SNEI), coordenada pela equipa INVASORAS.PT. ,que tem como objectivo aumentar a sensibilização sobre as invasões biológicas a nível nacional. Sabe mais aqui.

A ABAE juntou-se a esta iniciativa e irá lançar nas redes sociais (instagram e facebook) o desafio “Alerta Invasoras!”, que pretende contribuir para o aumento do conhecimento e da sensibilização para este tema, através do contributo dos cidadãos, que têm um papel relevante não só na prevenção das invasões biológicas, mas também na mitigação dos seus impactes.

O desafio é simples:
1. Tira uma fotografia com o teu telemóvel a uma espécie invasora que reconheças, por exemplo durante o caminho para casa, para escola, para o trabalho ou numa zona que frequentas regularmente;

2. Identifica o local onde se encontra essa espécie;

3. Partilha a foto no instagram ou facebook, com o hashtag #alertainvasoras2020

Nota: Aprende a identificar as plantas invasoras em Portugal com a ajuda do Guia de Campo e das fichas disponíveis no Invasoras.pt.

Serão atribuídos prémios simbólicos às 5 melhores fotografias.

Participa neste desafio e contribui para aumentar a sensibilização sobre as invasões biológicas em prol da Conservação da Biodiversidade e da Restauração dos Ecossistemas!