Agrupamento de Escolas da Bemposta arranca chorão na Ria do Alvor

No dia 2 de fevereiro, Dia Mundial das Zonas Húmidas, o Município de Portimão e Escola Básica da Bemposta, levaram a cabo uma ação de remoção de “Chorão-das-Praias”, participaram nela mais de 260 alunos.

A remoção desta planta exótica e infestante decorreu no sistema dunar da Ria de Alvor. O Chorão é uma planta nativa da África do Sul, foi introduzida para fins ornamentais, mas rapidamente prosperou na nossa costa roubando lugar às plantas endémicas, impedindo o seu desenvolvimento e sobrevivência.

Como não foi suficiente um dia de trabalho para exterminar esta planta na ria, no próximo dia 18 de fevereiro, será lançado o desafio a toda a população.

O Agrupamento de Escuteiros de Alvor e de Portimão e a Escola de Cadetes e Infantes dos Bombeiros, também participarão nesta ação, que irá decorrer entre as 9h30 e as 12h30, tendo como ponto de encontro o Complexo Desportivo de Alvor.