Planeta da Transformação no Oeste | Prémio Presidente Carlos Bernardes

O Projeto “Planeta da Transformação  – Prémio Presidente Carlos Bernardes” surge no âmbito da parceria entre a ERP Portugal, a Novo Verde e a Comunidade Intermunicipal do Oeste, ativa desde 2018. Ao longo destes anos, e tendo como objetivo a educação para a sustentabilidade e economia circular, esta parceria já se materializou em diversas ações de sensibilização e mobilização da população para comportamentos ambientais, com especial destaque para os esforços desenvolvidos junto dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico dos 12 Municípios da Região, através da distribuição de kits ambientais e sessões de teatro sobre a reciclagem de resíduos elétricos e eletrónicos, pilhas e embalagens.

Neste âmbito, estão previstas várias sessões de formação temáticas com a duração de 30 minutos que serão apresentadas pelas entidades envolvidas, sendo posteriormente disponibilizadas na plataforma Academia do Oeste, sempre entre as 10:00 e as 10:30. A realização destas sessões decorrem entre 21 de fevereiro e  25 de março, de acordo com as datas disponíveis para cada tema, pelo que apelamos às inscrições das respetivas escolas, através deste link – Sessões de Sensibilização Planeta da Transformação no Oeste, com a maior brevidade possível. Posteriormente, e com base no número de participantes por sessão, serão disponibilizadas as datas finais, tendo os inscritos acesso aos conteúdos e sessões dos 5 temas que integram o programa do projeto (5 temas – 5 sessões – total de 2h 30m).

Para além dos conteúdos e atividades que serão trabalhadas com as escolas na plataforma Academia do Oeste, será também lançado o concurso para eleger os contentores mais criativos, que irão receber o prémio Presidente Carlos Bernardes.

As inscrições são gratuitas (www.academiaoeste.pt) e estarão abertas a todas as escolas do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico dos 12 Municípios do Oeste (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras) para os 2 desafios.

Inscrevam-se e participem!