ABAE divulga o “Novo Verde Packaging Enterprise Award”

Novo Verde Packaging Enterprise Award | Eco-Escolas do Ensino Superior

As tendências ambientais e a crescente necessidade de desenvolver modelos que permitam a promoção da circularidade da economia mostram ser fundamental a concretização de ações que promovam a investigação e desenvolvimento (I&D).
É neste contexto que surge o Novo Verde Packaging Enterprise Award’21 contemplando a dinamização de ações de investigação e desenvolvimento com interesse estratégico para o setor da embalagem e para o país.

Sessão online de divulgação do prémio “Novo Verde Packaging Enterprise Award” | Eco-Escolas do Ensino Superior
11 de fevereiro | 11h00 – 12h00 (Zoom)
Inscrição gratuita na sessão em: https://forms.gle/XuAfUL5mRLwGpLPu7

O Novo Verde Packaging Enterprise Award’21 é um prémio na área de I&D para identificar e implementar o melhor projeto sobre um conjunto de temas inerentes ao âmbito de atuação da Novo Verde – Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens, S. A. e dos seus aderentes, destinado à indústria, distribuição, instituições de ensino superior e áreas tecnológicas relacionadas com embalagens em Portugal.
Para que a candidatura seja considerada para efeitos do Novo Verde Packaging Enterprise Award’21, é essencial que seja preenchido o formulário de participação. Após submissão válida, o proponente recebe um email com a confirmação de participação.

São objetivos do Novo Verde – Packaging Enterprise Award:
a. A dinamização de I&D no setor das embalagens e de todos os materiais que as constituem;
b. A promoção da competitividade das empresas e da economia circular no setor das embalagens;
c. A possibilidade de implementação de projetos concretos, inovadores e com valor acrescentado para a fileira das embalagens;
d. O incremento do fluxo de conhecimento na área das embalagens.

A data limite para entrega das candidaturas a projeto é 31 de março de 2022.
Será atribuído 1 (um) prémio à candidatura que melhor corresponda aos critérios de seleção do Novo Verde – Packaging Enterprise Award identificado pelo Júri. O prémio a atribuir tem o valor de 25.000€ (vinte e cinco mil euros) e visam distinguir os trabalhos de I&D realizados, destinando-se a financiar a implementação das candidaturas vencedoras.

Mais informações aqui.

Regulamento do Prémio aqui.

Candidaturas aqui.

#NovoVerdePackagingEnterpriseAward #NovoVerde #ABAE #Sustentabilidade #EconomiaCircular #Reciclagem #EcoEscolas #EcoCampus