ABAE desenvolve atividades de educação ambiental na Escola Pedro de Santarém

No dia 8 de janeiro 2019, de maneira a dar inicio ao novo ano, a Associação Bandeira Azul da Europa esteve na Escola EB 1, 2, 3 com JI Pedro de Santarém, em Benfica, a promover as diversas atividades do programa e a desenvolver os ateliers Eco-Escolas, alguns destes diretamente relacionados com os temas do ano letivo 2018/2019: Mar e Floresta.

As atividades percorreram os diversos graus de ensino da Escola, sendo adaptadas às idades dos participantes. Assim, enquanto no Jardim de Infância os alunos fizeram parte do conto interativo “Vamos à Praia”;  no 1º ciclo (1º e 3º ano) foram apresentados os moinhos de vento, os biopuzzles, o jogo da reciclagem e no 2º ciclo foram organizados jogos sobre a Alimentação Saudável e Sustentável e o Jogo do Tempo dos Resíduos do Mar.

Sendo este o primeiro ano em que a escola se candidata ao Programa Eco-Escolas, aproveitou-se a ocasião e, após as atividades com as diferentes turmas, foi organizada uma sessão de esclarecimento para os professores e para o conselho Eco-Escolas, de forma a ajudar a implementar o programa e a retirar quaisquer dúvidas existentes sobre o processo de candidatura.