“A Loja vai à Horta”

Um grupo de Hortas Bio selecionadas neste ano piloto, vão ter ajuda na horta da escola, dado terem sido escolhidas a integrar o projeto “A Loja vai à Horta”  !
Este projeto decorre de uma nova parceria entre a ABAE | Programa Eco-Escolas e o AKI, e  pressupõe a geminação entre uma Eco-Escola participante nas “Hortas Bio nas Eco-Escolas” e uma Loja AKI.
 O critério de seleção para integrar esta iniciativa, que abrangerá este ano cerca de 40 escolas, foi o de participação e empenho no projeto das Hortas Bio, em conjunto com a proximidade às lojas AKI.

O objetivo principal é o de contribuir para o trabalho que já desenvolvem, através de apoio (a acordar com a Loja mediante as necessidades da escola) relativo a:

• formação e apoio no desenvolvimento de algumas tarefas;
  • materiais para auxiliar no trabalho da Horta Bio, tais como sementes, luvas, botas e ferramentas em valor e quantidade a definir por cada loja do AKI, juntamente com a escola parceira e em função das disponibilidades da loja.

As escolas selecionadas até ao momento já receberam o convite.