4ª Edição do Projeto Pai Natal Verde

O projeto pedagógico “O Pai Natal Verde” é um projeto de Educação Ambiental, promovido pela empresa Betweien, entidade parceira da ABAE, com o propósito de sensibilizar o público infantil para os excessos cometidos na época natalícia, com um forte impacto negativo na preservação e na sustentabilidade do Ambiente.

Como as 3 primeiras edições esgotaram os seus exemplares, a Betweien vai editar a 4.ª Edição, com o objectivo de levar este projeto a mais escolas e a mais crianças. O Natal é, por norma, uma época de consumo e os presentes, o papel de embrulho, as luzinhas, a corrida para os centros comerciais, entre outros aspetos característicos desta festividade, aumentam, substancialmente, a pegada ecológica de cada um de nós.

O projeto educativo “O Pai Natal Verde” visa, precisamente, a sensibilização dos mais novos para comportamentos ambientalmente responsáveis, alertando-os, mais concretamente, para os comportamentos que caracterizam a época natalícia, sem nunca perder o encanto e a magia que a mesma proporciona.

Destina-se aos/às alunos/as do 1.º ciclo do Ensino Básico e engloba a apresentação do livro e/ou exibição do teatro “O Pai Natal Verde”.

O projeto pode ser apresentado em todas as escolas ou instituições com cariz educativo, sabendo que terá impacto redobrado nas escolas com o galardão Eco-Escolas.
Este ano o projeto conta com o apoio da CM de Alijó.

Para obter mais informações sobre este projeto, basta preencher o formulário disponibilizado online aqui: www.bit.ly/2eBijIO ou, em alternativa, através dos seguintes contactos telefónicos: Lisboa: 910964826 | Braga: 910964894