2000 crianças de Eco-escolas celebram o Dia do Ambiente em Cascais

No Dia Mundial do Ambiente, 2 mil alunos de Eco-Escolas dos concelhos de Mafra, Sintra, Cascais e Oeiras participaram em atividades no Parque Marechal Carmona, em Cascais.

Após um piquenique no relvado do Parque, as crianças realizaram diversas atividades de sensibilização ambiental, promovidas pelas várias entidades que incluíam, para além das ABAE | Programa Eco-Escolas, a Sailors for the Sea, a TratoLixo e a C. M. de Cascais.

A Escola EB1 da Venda do Pinheiro, do concelho Mafra, viu o seu trabalho premiado e como tal foi distinguida com um prémio de 2500€ atribuído pela Novo Verde. Os trabalhos criativos desenvolvidos pelas  escolas que participaram nesta Festa visavam apelar à reutilização de embalagens e REEE, através da criação de um monumento ou icon característico da região de cada escola.

A festa terminou com a atuação dos D.A.M.A que apelaram à utilização de garrafas reutilizáveis como forma de reduzir o plástico nos oceanos.
A organização foi da Erp Portugal com o apoio da Abae Fee Portugal | Eco-Escolas